6 mêses de amamentação exclusiva

Esse mês/ julho foi muito importânte pra mim, o mês que eu e meu bebê fizemos 6 mêses de amamentação EXCLUSIVA em livre demanda, eeeeeee.... conseguiiiii...
Realmente é muito bom saber que eu venci essa primeira etapa da amamentação e acredito que seja a mais importânte.

Amo amamentar mas confesso que é muito desgastante, não durmo uma noite inteira a 6 mêses até aqui, reclamei e muitas vezes me vejo reclamando e com mal humor em razão da falta de sono, pra quem dormia 12 horas, agora se eu durmo 5 horas é lucro heheh...
Meu bebê tem um pouco de refluxo, aí quando mama de noite tenho que ficar com ele em pé até arrotar, se não ele simplesmente passa a noite se mexendo, chorando e sem dormir, coisa que muitas noites acontece e no dia seguinte estou acabada :(
Não posso sair de noite de jeito nenhum e ficarei assim por um bom tempo, ele mama muito durante a madrugada, imagine se eu não estou para atende-lo? que dó!

Ok, falei muita coisa ruim aí em cima né? quem não for mãe e ler isso aqui nem vai querer amamentar hahah mas aí vem o que realmente importa pra mim, vou contar...

Esse momento é só nosso e ninguém tira, qualquer choro, desconforto, vacina é peito nele, além de ser o melhor alimento do mundo pra ele também tem o emocional, peito não é só alimento, mas aconchego, carinho, muito amor e isso não privo meu filho de ter, o peito é só dele então não devo negar.


Neses 6 mêses de amamentação exclusiva, pude perceber que posso ir além dos meus limites, a força que tenho e principalmente a lidar e conviver com coisas que não posso mudar, não devo mudar. Amamentação pra mim significa muito mais que apenas amamentar e dar o melhor alimento pro meu filho, mas também uma forma de evolução, aprender coisas da vida, e uma das coisas mais importântes que aprendi foi ser mais forte, mais decidida, percistente, acreditar mais em mim, tudo isso posso levar como experiência para outras situações da vida, o que seria da vida se tudo fosse flores, a gente não iria aprender nada certo? a gente só consegue aprender algo com os desafios, momentos que precisamos ser fortes e é isso que a amamentação significa pra mim, aprendendo a ser mãe, aprendendo a servir, e tenho certeza que quando meu filho já estiver pronto pra seguir com suas próprias pernas e não quizer mais o peitinho ele vai ter uma mãe mais segura e pronta pra conduzir ele a um caminho que alcance muitas vitórias. Foi uma senssacão de dever cumprindo, muito bom, mas o peitinho continua firme e forte e até parece que ainda continua sendo exclusivo hehe....


Agora ele está aqui nos meus braços, durmindo depois de ter tirado todo o líquido do meu corpo hahahah.... 6 mêses pesando mais de 9 kg de puro leitinho, nunca ficou dodói, sempre muito saudável e forte, é ou não é motivo de muito orgulho?
Agora ele ja iniciou com os sólidos, estamos em um momento de adaptação por enquanto, mas o peitinho é o amor da vida dele :)


E parabéns pra nós e todas as mamães que também puderam oferecer seus peitinhos, e as que não puderam agarrem, mimem, dê muito cólo e aconchego pros seus bebês porque é bom demais sentir esse amor gigantesco.



1 comentários:

  1. Que bom miga q vc pode amamentar seu bebê fico muito feliz em saber q vc tem leite pra mais de metro ... já eu não tive tanta sorte pq o Davi teve uns probleminhas então meu leite secou e mesmo se tivesse não poderia amamenta-lo amamentei por um mês e meio e foi bem gostoso pra mim ... devido ao grau muito forte de refluxo e de uma deficiência na traquéia ele teve q tomar um leite especial foi o fim pra mim mas depois me adaptei hje ele esta com cinco anos e bem graças a Deus e a pediatra dele tbm né bjs !!!

    ResponderExcluir

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados