O último dia da 31º semana de gestação

Oi gentee, acabei de mudar o endereço do blog, aí pelo link que publiquei no meu face não estava dando para o atual, mas agora já está atualizado :)

Bom amanhã já estarei completando 32 semanas de gestação daí então faltando apenas 8 semanas pro Nikolas chegar :)
Essa semana foi bem tranquila, os movimentos do Nik estão bem mais fortes, consigo sentir bem ele tocando minhas costelas, adoro ficar sentindo ele se movimentando, o que não é raro, porque ele se movimenta muito, o dia todo, meu médico diz que nessa idade gestacional o feto dorme entre 30 a 40 min, mas eu acho que o meu dorme uns 2 minutos por dia hahaha... de noite os movimentos são bemmm mais fortes mas acho que me adaptei bem a isso, porque consigo dormir super bem, tirando as idas ao banheiro no meio da noite que costumam ser entre 2 a 3 vezes.
Minha última ida ao médico eu tirei a pressão, me pesei e ouvi o coração dele, eu estava com 30 semanas e o Nik já estava pesando 1,700 kg, gordinho esse menino, entreguei os exames que fiz que foram:

Hemograma
Parcial de urina
Glicemia em jejum
Glicemia após glicose
Toxoplasmose
Antibiograma
Cultura contagem de colônias
Tsh- hormônio tiroestimulante

E graças a Deus deu tudo certo, nada de errado, a não ser um pouco de anemia o que é normal na gravidez, mas aí ele me passou uma suplementação de ferro além das vitaminas que ja venho tomando ao longo da gestação.
Quanto ao meu peso até agora ganhei 9 kg o que ainda está bom, apesar do meu médico brigar de vez em quando comigo mandando eu cortar doces, massas e pães. Já cortei mas não cortei assim totalmenteeeeee... mas não estou comendo sempre, até porque não faz muito bem pro baby e engorda a mãe.

Quanto a minha alimentação eu acho que estou indo super bem, como muitos nutrientes, porque aquela história de comer por dois é mito, o que é real é que temos que ingerir NUTRIENTES por dois e comer muitaaaaa carne, que é do que o baby é feito. Mas particularmente se eu comer besteiras e coisas oleosas eu passo mal, fico com azia e me sinto péssima o dia todo, se eu tenho uma alimenteção mais saudável no dia, me sinto super disposta.

As vezes bate aquela depre, grávida tem essas coisas né, fico estranha, tenho raiva, sei lá parece que não sou eu, odeio ficar assim, aí faço alguns movimentos de Yoga, me alongando bem, respiro fundo e logo me sinto melhor porque se eu deixar esses sentimentos se alojarem a depre dura o dia todo e é horrível e isso acaba não fazendo bem ao baby.

Dia 3 tenho um ultra-som pra fazer, é um exame de rotina pra acompanhar o crescimento do baby, ver se está tudo certinho e tals, estou super anciosa pra ver meu gatão.

Bom eu acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa eu volto hehe

Beijãoo

4 comentários:

  1. parabéns filha!!!Vc vai ser uma mãe maravilhosa...

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila tudo muito lindo ,,, que legal vc nao deixar cair nesses momentos de m---a , pois eles sao tao senciveis que sentem tudo o que sentimos, sabem quando estamos tristes, alegres, nervosas, quando brigamos etc. e tudo muito magico. sei o que è isso tambem me sentia assim as vezes e pra mim era pior pois nao tinha minha mae aqui do meu lado, nao tinha amigos, aqui era inverno so neve por todo o lado e pra ajudar tinha desejos dos sabores da minha infancia, tipo arroz e feijao da minha mae rsrsr e vc tem tudo isso, entao junte a tua maezona, amigos, shopping, ioga, nataçao que sera oltimo. Camila gostaria de poder te dar um abraço antes do teu princepe chegar, mas nao sera possivel... entao um beijao DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Camila, to adorando a ideia do blog! Voce fez bem em fazer porque depois que esses momentos passarem, ficarao so as recordaçoes. E um dirario é excelente para registrar cada detalhezinho seu e do baby!


    Entao, as vezes em também tinha momentos depre na gravidez. E até no pos parto viu. é normal isso, mas como vc disse, nao deixa se extender essas depres. :)

    Bem vinda ao mundo da blogosfera materna! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Indi, muito obrigada. Ai imagino como vc deve ter ficado longe da sua família, a gente tem muita necessidade das nossas mães né. Bom eu estou aproveitando bem agora, muito mais tranquila estando em casa novamente. Nossa seria muito bom poder te ver de novo depois de tantos anos né? vc é muito especial, fique com Deus também e tudo de bom pra sua família lindaa....

    Milenaa, pois é, fiz um blog, eu lia muito o seu, mas eu ficava com preguiça de fazer um mas até que decidi fazer antes que eu ganhe, é uma ótima forma de trocar experiências né, e um dia ele pode ver tbm haha.... beijooos queridaa

    ResponderExcluir

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados