O Parto

Nikolas Nasceu :) Pois é, fiquei alguns dias sem postar aqui, mas agora vou dizer tudinho...
O parto foi marcado para o dia 8 de janeiro, um domingo em Curitiba. Sim foi cesária e foi maravilhoso. Bom a minha escolha pela cesária foi simplesmente pela segurança, não tenho medo da dor do parto, até porque nunca tive então não teria como ter medo né? mas a gente nunca sabe o que vai acontecer na hora do parto normal, tudo é totalmente incerto, por mais que faça todo o p´re natal certinho, sempre tem as dúvidas, assim optei pela segurança do meu filho, queria que ele viesse tranquilo e não sofresse, as vezes em um parto normal complicado pode gerar sequelas, tudo isso ficou na minha cabeça e outra coisa foi pelo parto ser em um hospital em curitiba, que não é a minha cidade e sim a uns 100 km da onde eu moro. Cheguei lá no hospital foi tudo maravilhoso, eu tinha um quarto só pra mim e pra minha mãe que me acompanhou e também viu o parto, tudo muito confortável, o parto foi marcado para as 11:00, foi tudo muito pontual, as 11:06 o Nikolas nasceu, a equipe e meu médico foram maravilhosos, tudo muito certinho e tranquilo, a cicatriz ficou super embaixo e os pontos foram por dentro. O Nikolas saiu bem tranquilo da barriga, foi muito emocionante quando derrepente ele dá uma reclamada e depois chora haha... quando ví o rostinho dele eu não me aguentei e desmoronei, tudo muito intenso, muito amor, colocaram ele bem pertinho de mim e ele parou de chorar, coisa mais fofa, alguns minutos depois as enfermeiras levaram ele pra tomara vacinas e tomar banho e outras coisas, minha mãe foi junto, ela estava com ele todos os minutos e logo em seguida colocaram ele pra ficar junto comigo e mamar, ele pegou certinho no meu seio, não doeu, foi super tranquilo. Depois levaram a gente para o quarto, fiquei todo o tempo com o meu baby, e ele mamando toda hora hehe...
Enfim o parto em si foi tudo muito tranquilo, sem dor, sem sofrimento e o Nikolas super saudável, cuidados 24 horas pra mim e pro baby no quarto, tudo muito perfeito. Hoje depois de 6 dias do parto, estou me recuperando super bem, não tive dores a cicatriz por mais que seja cedo, ela é quase imperceptível e não dói nadinha, minha barriga ficou um pouco inxada, o que é normal, mas desinxou muito já, minha barriga está voltando ao normal super rapido, e também estou usando cinta que ajuda um monte. Depois de tudo ter sido tão bom e rápido fico muito agradecida por ter dado tudo super certo e antes e depois do parto me sinto super bem, nada de hormônios loucos hehe...

Falando do Nikolas, ele é lindo, buchechudo, gostoso, e parece que quer falar toda hora, a gente fala algo ele responde resmungando, muito engraçado. Mama demais, quer ficar no peito toda hora, mas dai já dou uma controlada. Meu seio está super bem, no 2º dia rachou um pouco mas logo usei a concha de amamentação e cicatrizou em algumas horinhas, muito rápido e agora nem dói mais e adoro amamentar, estou amando mesmo e com certeza ele também...

Ele dorme o dia inteiro, mama a cada 3 horas, chora um pouco pelas 8 da noite, provavelmnete seja um pouco de cólica, mas a vovó dá aquelas balançadinhas e ele já se acalma, e dorme a noite inteira, quer dizer acordando apenas para as mamadinhas em 3 ou 4 horas. Ele ama dormir pertinho de mim, nas primeiras noites dormi com ele, muito gostoso, na real eu nem dormi eu só fiqeui adimirando ele mimindo com o braçinho no meu peito.

Enfim ele é um anjinho, só quero me tornar cada vez melhor para suprir as necessidades dele, infelizmente ele ainda não fala, portanto não tem como saber o que ele está querendo, por isso chora, o meu peito acalma muito ele, mas as vezes ele tem cólica durante a noite, o jeito é tentar acalmar, porque não tem muito o que fazer a não ser mostrar segurança pra ele, mas conforme os dias vão passando eu vou aprendendo a conhecer mais ele e as suas necessidades.



Esse é o meu amooorr


0 comentários:

Postar um comentário

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados