Primeiramente, para estreiar o blog, "Como tudo começou".

Bom gente, todo mundo vem me falar para deixar mais aberta minhas histórias, pra contar tudo mesmo e que minha vida tava mais pra uma novela hehe... Então resolvi fazer um blog, ja faz tempo que eu estava para começar, mas fui deixando, deixando e já estou com 7 meses mas antes tarde do que nunca. E pra começar eu vou fazer basicamente um balanço da minha gravidez, como engravidei e onde. Vamos lá então.

O pai do meu filho é natural da Nova Zelândia mas nos conhecemos na Austrália enquanto eu estudava e trabalhava. Depois de 6 meses de namoro ele me convidou pra ir morar na China pois ele tinha acabado de receber uma proposta de emprego super legal, mas mesmo sabendo que isso tudo poderia ser uma ótima oportunidade de aprimorar meus horizontes, foi uma decisão dificil, porque eu já tinha uma vida praticamente formada na Australia, mas no final das contas acabei aceitando e indo com ele. Chegando lá foi tudo muito estranho mas com o tempo nós começamos a nos acostumar com aquela loucura. Nada que estava nos planos aconteceu, e o estresse foi tomando conta, sem falar que não podiamos comer fora, caso contrário era infecção alimentar certo, que foi o que aconteceu nos primeiros 10 dias. Mas obvio que a China teve seus pontos positivos também, como em todo lugar do mudo. Tudo dando errado decidimos vir pro Brasil, mas primeiro aproveitar um pouquinho na Tailâdia por 2 mêses e depois, antes do Brasil ir dar um alô pra família dele na Nova Zelândia. Feito. Na tailândia resolvo por silicone, Feito, sem saber que eu ja estava gravida de dias. Na ilha de Koh Tao eu começo a sentir muitooooooos enjoos, vontade louca de fazer xixi toda hora, não conseguia segurar nenhum alimento que eu já vomitava e aquilo estava me deixando realmente muito encomodada, até que pensei ter pegado infecção alimentar de novo como na China, mas vi que não era quando fui ao banheiro e vi que tudo estava saindo normal, ou seja, sem diarréia, principal sintoma de infecção alimentar. Aí veio a dúvida, então resolvi falar para o namorado e mandar ele comprar o exame de gravidez. Quando ele chega meu coração bate forte e chega a hora da verdade, fiz o exame e lá estava as duas listrinhas vermelhas, e o desespero toma conta, mandei ele coprar mais um e da positivo também, e mais outro, mas o último resolvi fazer na manhã seguinte, e nada de diferente, positivo de novo. Resolvemos sair da ilha e ir pra Bangkok no hospital onde coloquei silicone para fazer o exame de sangue, que é o mais concreto. Já no hospital em Bangkok e exame feito o umas das enfermeiras olha pra mim dizendo que nao vai me contar o resultado que é só o Dr que pode mas com um sorrisão estampado, lí na testa dela, "está gravida simm" . O Dr me chama na sala dele e diz: "Camila, você está super GRÁVIDA" aí então tive uma reação que eu pensei que jamais iria ter que é uma senssação de ter sido tocada por Deus, de a partir daquele momento ser totalmente responsável na segurança daquele serzinho dentro de mim, ou seja, uma felicidade sureal mas ao mesmo tempo uma grande preocupação de ter uma big responsabilidade e o dever de dar tudo de mim para suprir as necessidades dessa criança. Mas depois desse exame tudo ficou claro. Estava grávida e não era uma infecção alimentar hehe...
Então partimos para Nova Zelândia. Meus hormônios estava indo a loucura, eu estava muito muito mal, sentia raiva, frágil, daria tudo para estar perto da minha mãe e no meu país naquele momento, eu só pensava na minha mãe, só queria ela e mais nada. E não suportava em pensar que eu tinha que esperar mais 1 mês pra isso. Eu contava os dias, as horas os minutos, nçao aguentava mais ficar lá, eu não dormia e tinha péssima alimentação, eu queria logo começar o pré natal e lá eu não tinha como. Quando finalmente chega o dia de voltar pro Brasil o avião tinha sido cancelado por causa da história do vulcão do Chile, isso foi para o meu desespero, fui falar com o gernte da Lan Chile dizendo que eu tava mal, tava grávida e tinha que voltar pro Brasil naquele dia, até que ele deu a solução de seguir viagem que voltava pra asia, passava pela Europa ate que chegava no Brasil, resolvi aceitar, eram 4 dias de viagem mas preferia ficar me locomovendo, sabendo que eu estava voltando do que ficar esperando sem saber se o avião da lan iria chegar na mesma semana ou só na outra. Fiz a escolha certa. E finalmente chego no Brasil, nossaaaaaaaa que maravilha, nunca amei tanto o Brasil na minha vida. O namorado veio junto.
Minha gravidez a partir do momento que pisei no aeroporto começa a respirar mais aliviada haha...
Ver minha mãe, minha casa, minha família, animais, meu quarto e tudo preparado tão lindo e fofo pela minha mãe foi maravilhoso, inesplicável.
Depois de 1 mês meu namorado começa a ter crises de adaptação e resolve voltar para NZ, nosso relacionamento já não estava bem, praticamente desde quando estavamos na China, até que resolvemos terminar.
Mas a minha gestação em particular AGORA está ótimaaaaaa.... meu filho está super saudável, crescendo muito rápido que é impressionante e os traumas das viagens graças a Deus já se passaram. Porque a única coisa que eu quero nesse momento é paz, tranquilidade e minha família por perto.


Bom esse é apenas um pouco de como minha gestação começou, uma turbulência hehe mas que agora está super tranquila. Nos próximos posts eu conto a partir da semana que estou agora, que é com 31 semanas.


Beijos Beijos xx







0 comentários:

Postar um comentário

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados