Falando sobre o Nikolas

Bom, minha rotina de duas semanas pra cá mudou completamente, desde quando o Nikolas nasceu, eu não saio de perto dele e a cada 2 ou 3 horas dou de mamar, de dia ou de noite se estou dormindo acordo com os gemidinhos dele, ele não chora de fome, ele faz força, resmunga e bota a mãozinha na boca, aí já sei que é fome. Chora quando vai tomar banho, ele ainda é muito novinho, ainda não aprendeu a apreciar, estou esperando ele ficar um pouco mais firme pra começar tomar banho no balde, que relaxa muito mais no que na banheira. Ele é um querido, super quietinho, antes de ontem dia 20/01 caiu um umbigo dele, muito alivio, é meio ruim de limpar e ver aquilo pendurado, parece que encomoda o baby mas na verdade eles nem sentem nada. Ele mama demaiss... se deixar ele fica no peito o dia todo, mas quando ele está cheio, ele dorme e então boto ele pra dormir depois de fazer ele arrotar. De dia ele dorme super tranquilo, mas de noite ele fica super acordado querendo só peito, e é a hora que eu estou morrendo de sono, aí fica eu dando de mamar e quase dormindo haha...Ontem passei a noite em claro praticamente, ele só queria mamar e ficar do meu lado, não sou muito boa em dar limites principalmente a um recém nascido tão gotoso, aí acabo fazendo o jogo dele heheh... suja muita fralda, em torno de 7 ou 8 por dia, digestão muito rápida, motivo do leito materno. Por mais que amamentar no peito seja uma tarefa meio difícil no começo, pelo fato da rotina, acordar a hora que ele está com fome que costuma ser super pontual, estar 24 horas em função ao baby e muitas mulheres acabam tendo o peito machucado, apesar de tudo isso, não pretendo desistir de amamentar ele, porque é o melhor alimento, tudo que ele precisa está no leite materno, todos os anticorpos, vitaminas e o vínculo que cria na hora da amamentação, o toque, olhar, é muito bom e fazmaior diferença tanto pra criança quanto pra mãe.
Hoje ele faz 2 semanas, ele é muito esperto, adora os brinquedos que estão no quarto dele, fica olhando fixamente e até parece que de certa forma acalma.
Estou super orgulhosa do meu gotosinho, adoro ficar com ele no colo, cheiro e beijo muito haha... ele é a coisa mais linda que eu poderia ter na vida, realmente foi um presente maravilhoso e estou aprendendo demais com ele, principalmente ser alguém melhor.
Tem muita coisa que preciso aprender sobre ele, a cada dia conheço mais as vontades e aprendo a deixar ele o mais confortável possível agora fora da barriga. Todo mundo aqui fica bobo com ele, ele é muitoo lindoo... e muitoo engraçado.
Acabei de dar de mamar pra ele, dormiu, arrotou, acordou, e dormiu sozinho no carrinho,  já está virando independente hehe...
A tranqulilidade que a mãe sente com certeza passa pro baby, por isso tento estar o mais tranquila possível pra ele também ficar.




Existe coisa mais linda e gostosa?


0 comentários:

Postar um comentário

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados