Pediatra

Ontem dia 17/01 o Nikolas foi ao pediatra pela primeira vez. Ele nasceu com 3,355kg, saiu do hospital com 3,070 e 48,5 cm e ontem com 8 dias está quase no peso em que nasceu, com 3,240 e com 52 cm. Está crescendooo... Está super saudável, a péle dele está ótima, e ainda não teve sinais de cólica, apesar que na 2º noite aqui em casa eu pensei que o choro dele fosse cólica, mas acho que era apenas fome. Ainda bem!!
A pediatra pediu para comprar alguns remédios, apesar de eu detestar dar remédios pra criança, é sempre bom ter em caso de emergência, mas prefiro dar o peito que acalma mais :)
Semana que vem ele tem vacina pra tomar a BCG, aii não vou gostar de ver :( mas é para uma boa causa, fico um pouco aflita com os chorinhos dele, mas faz parte.

Agora falando um pouco sobre ele e minha rotina, ele mama mais a noite, de dia ele dá os lanchinhos dele, mas de noite é aquela refeição completa, fico sem dormir, quando ele adormece que costuma ser pela 1 am ele acorda normalmente depois de 2 horas, estou cheio de olheiras haha bem lindaa... bate maior sono, mas não reclamo, me sinto super bem por estar alimentando quem mais depende da gente. Ele é um anjinhoo... não chora, só reclama resmungando, é um sarro. Odeio botar ele para arrotar, porque ele adormece no meio peito, aí ele acorda na maioria das vezes que ponho ele para arrotar, fora que as vezes ele não arrota, as vezes até espero os 20 minutos até ele arrotar, mas muitas vezes ele só arrota depois de 1 hora quando ja está dormindo. Ele dorme no bebê conforto, a pediatra do hospital falou que o certo é ele dormir no carrinho ou no bebê conforto porque fica mais inclinado, e isso realmente ajuda ele quando ele arrota.

Agora eu acho que estou conhecendo mais as vontades dele, quando ele reclama um pouco é gases, por isso nem estou mais comendo coisas que normalmente dão gases, porque isso vai pro leite e acaba passando pra ele. A dieta de uma alimentação saudável não é só na gestação mas quando está amamentando também, o bom é que não engorda hehe...

Quando ele dorme, eu não sei se durmo ou se faço minhas coisas, como tomar banho, vir pra net, comer.... a sorte é que tenho minha mãe, ela me ajuda muito, faz tudo, acredito que o Nikolas vai ficar super apegado a ela, porque o colinho dela acalma muito ele, é a coisa mais linda. Acho que eu iria ficar super perdida se eu não tivesse ela, ia ser tudo mais difícil, mas graças a Deus está super fácil, meu papel está sendo só amamentar e trocar fraldas de vez m quando e dar carinho lógico...

Minha barriga está sumindo...ebaa... está desinchando super rápido, fica menor a cada dia, estou tomando muita água, acho que ajuda também. Estou tendo muito leite, acho que consigo amamentar mais umas 20 crianças hehe... muitooo bom!!

Agora vou aproveitar pra tirar um cochilo, já fiz tudo e agora ele está dormindo... acabei de tirar uma foto dele mimindo, coisa mais fofa do mundooooo.... Olhem como não estou mentindo haha






0 comentários:

Postar um comentário

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados