2 meses

Nossa já faz um bom tempo que eu não veio postar aqui, pelo simples motivo que estou sem tempo nenhum pra ficar muito tempo no pc, quando entro no facebook é quando eu estou amamentando haha... mas vamos lá, vou resumir em poucas linhas como tem sido essas ultimas semanas.

Nikolas está crescendo muito rápido, éstá ficando cada dia mais pesado e minhas costas estão pedidno socorro.
Ele nasceu com 3.355kg e 48.5 cm saiu do hospital com 3.070kg
com 9 dias estava com 3.240 e 52 cm
1 mês 4.460 kg e 52 cm
1 mês e 14 dias 5.420kg e 56 cm
2 mêses 6.000kg e 59 cm

conforme o tempo vai passando, percebi que ele fica mais horas acordado, aí quase sempre estou com ele no colo, quando ele acorda ele mama aí logo depois fico com ele no colo pra arrotar e espero mais um pouco antes de colocar ele pra deitar porque ele sempre arrota mais que uma vez, e se eu não fizer isso ele regugita e chora, ele continua chorando quando mama, se torce, só quando ele está sonolento que não chora ou seja na parte da noite, a noite ele sempre dorme melhor, mais profundo, de dia o sono dele é muito leve. A questão do choro em quanto ele mama estava me preocupando demais, até que o ultimo pediatra que eu fui disse que são apenas gases e melhora aos 3 meses, gases encomoda muito e causam dor também, mas não receitou nenhum remédio, eu particularmente detesto dar remédios pra um nenem tão novinho assim, prefiro a moda antiga, embalar, cantar e tentar acalmar de algum jeito, apesar de não ser tão fácil, mas vida de mãe não é nada fácil e agora estou mais que certa, mas o que consola é que todas passam por isso haha e como diz minha mãe, depois a preocupação só piora, mas calma tem muitas coisas maravilhosas também no ser mãe hahah....

O pai dele veio ver e registrar ele, ainda está aqui na minha casa, ele está amando a vida de pai, fico bem tranquila com isso, ele está super feliz e até pensa em vir morar no Brasil, não na mesma cidade mas já é mais próximo para quando quizer visitar o filho.

Uma coisa que me deixa super incomodada é que depois que ele mama ele dorme, dae se torce e arrota dae de vez em quando continua se torcendo, fico com ele no colo pra ver se é outro arroto, mas nada, fico um tempão com ele, e nada de arroto, coloco ele no carrinho pra dormir, ele dorme e se torce, parece que incomoda ele muito por isso que me incomodo, de forma alguma e estresso com ele, ele é um anjinho, mas fico meio chatiada por ele não estar confortável, mas pelo que o pediatra falou ele está mais do que saudável e o que ele tem é pelo fato do organismo dele ainda ser muito imaturo.
Eu ainda continuo não dormindo muito, principalmente agora que ele não dorme muito e só quer ficar no peito, aí fico super cansada, e esse calor que não acaba, nunca desejei tanto o inverno, ão deixo ele no ar condicionado porque pode prejudicar ele, aí deixo vários ventiladores e umidificador ligados e dou banho nele durante a tarde pra dar uma aliviada. Bom reza a lenda que fica mais fácil depois dos 3 meses, assim espero, queria muito dormir uma noite, mas isso vai durar mais uns bons meses. Mesmo assim não tiro ele do peito, leite materno é a melhor coisa que eu poderia oferecer pra ele, por isso eu aguento o tranco haha... Apesar dos momentos difíceis amo poder sentir o cheirinho dele e ver o sorriso banguelo dele ao me ver quando acorda, me sinto super realizada. Só quero o bem estar e a saúde dele, nem me preocupo mais comigo, ele estando bem é o que importa.
















0 comentários:

Postar um comentário

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados