25 dias de vida

Nikolas está crescendo e isso é super visível, muito bom saber que ele está ganhando peso atravéz de mim com a amamentação e saber o quanto ele depende de mim pra suprir suas necessidades.

Dia 30/01 ele tomou a vacina da BCG, a primeira vacina fora do hospital. Nossa fiquei pensando nesse dia direto, como ia ser, ouvir o chorinho dele, e a pediatra falou que iria inflamar e poderia dar um pouco de febre, nossa dai que eu não parava de pensar mesmo. Ai chegou o dia, a moça deitou ele e mandou eu segurar o braço dele, mas não tive corangem e mandei minha mãe fazer isso e virei de costas. Ele não costuma chorar, até quando está com fome ele apenas resmunga um monte, fica aguniado e tal, mas quando deu a agulhada ele deu um chorinho que foi de partir o coração, nossa quase chorei junto, mas é um mal necessário né? Aí quando acabou, peguei ele no colo, coloquei o rostinho dele junto com o meu aí ele foi se acalmando, só chorou um pouquinho na hora mesmo, fiquei bem grudadinha com ele pra ele se sentir protegido, tadinho. E quando ele fizer 1 mês tem mais 3 vacinas, aff é muito chato essa parte, mas tem que estar protegido né.

Bom, no útimo post falei do Nikolas, hoje vou falar de mim, como minha vida está e como ela mudou.

Desde quando ele nasceu, não sei mais o que é dar uma voltinha, fazer coisas sozinha, tenho me dedicado 24 horas por dia pra ele, sinto que não tenho mais identidade própria hahah...me chamo Nikolas também... Ele tem acordado a cada 1 hora pra mamar, aí lá vai eu, tirar a blusa, abaixar a sutiã e dar de mamar. Quando ele dorme eu sei que devo dormir, mas as vezes não consigo aí fico igual uma zumbi, porque de noite ele quer mamar direto, aí nem durmo. Ele está mamando bem e ganhando peso super bem também, ele deve estar com 4 kg e alguma coisa, na próxima consulta ao pediatra eu vou saber certinho. Minha vida mudou completamente mas acho que voltará um pouco ao normal conforme os meses vão passando. Mas o que eu sei que não muda é esse amor incondicional que sinto por ele e uma vontade enorme de proteger sempre e sentir isso é muito gostoso. Apesar do cansaço, estrias, mudança no corpo, tudo isso é como se fosse um troféu de uma vida linda que chegou, nem me importa mais com nada, ele estando bem é isso que importa.

Toda mãe de primeira viagem tem agumas dificuldades no início certo? ainda estou aprendendo muito, os sinais que ele dá. Estou tendo uma certa dificuldade em entender algo dele agora, ele fica morrendo de fome, aí do o peito, ele mama, mama, aí derrepente ele começa a ficar super incomodado, faz força, reclama, chora um pouquinho mas não larga do peito, o que eu acho que pode ser é que a digestão dele tá acontecendo e ele está sentindo um desconforto no estômago, vem acontecendo isso de alguns dias pra cá e acontece mais durante o dia, aí ele acaba dormindo, mas mesmo assim ele não deixa de se alimentar. Mas fora isso é tudo super traquilo e minha mãe sempre me ajuda com ele, o que torna tudo mais fácil.

Dia 8 ele faz 1 mês, nossa está passando muito rápido e ele já está super acostumado com a gente, ele me vê já abre a boca querendo peito haha...

Aqui vai mais algumas fotinhos do meu gotosoo









1 comentários:

  1. Nao, para tudo! Ia comecar falando de uma coisa mas primeiro eu tenho que comentar aquela foto dele dormindo ali... Meu Deus, que liiiiiiiiiiiiindoooooooooooooooooooooo... Que coisa abencoada Camila, lembro do Luigi assim picoto, e ja tenho saudades acredita? Eles dormem tanto no comecinho, ai que delicinha! Que saudade, que amor.

    Entao, no teste do pezinho do Luigi eu tbm nao tive coragem de segura-lo e ver ele tomando aquela picada, e nem nas vacinas, agora lembrando bem. O pai dele foi quem segurou e olhou. Lembro do teste do pezinho que eu enchi meu olho de lagrima, acho que foi pq eu tinha acabado de te-lo e os hormonios tavam baguncados, e a gente mil vezes mais sensivel.

    Ain, ain, ain... Que amor doidao esse ne? Voce ta sendo uma super mae Camila, parabens. Tenho certeza que um dia toda essa dedicacao vai ser devolvido em dobro em forma de saude e amor do baby Nick para com voce.
    E, eh, eu sei, eh dificil esse negocio de nao sabermos aonde esta nosso eu, quando o bebe nasce. Confesso que ainda nao achei! Mas eu to tranquila e acho que com o tempo vou voltar a me arrumar mais, ter vida social, fazer alguma coisa sozinha e etc...

    Beijos e to por aqui se precisar

    ResponderExcluir

Minha vida de mamãe Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados